quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

130109 - Colágeno Bovino


São feitas das peles extraídas das vacas, que são esterilizadas, altamente purificadas e transformadas em uma forma líquida, antes de serem usadas para fins cosméticos. O Colágeno Bovino é indicado para enrijecer tecidos da pele, eliminar rugas, aumentar tonicidade dos músculos, auxilia nos regimes de emagrecimento.

As gelatinas “em pó” beneficiam cada vez mais a saúde humana. Ela contém uma série de fragmentos de nutrientes e proteínas que quando absorvidas pelo intestino são parcialmente digeridas e fornecem aminoácidos, fundamentais para a manutenção de ossos e a reconstituição ou regeneração de algumas articulações.

Quando temos em média 50 anos o nosso corpo produz somente 35% de colágenonecessário. Talvez seja uma das causas do envelhecimento, com a diminuição os músculos ficam flácidos diminuindo a densidade óssea.

A cartilagem que envolve as articulações torna-se frágil com aspecto de almofada. Os ligamentos perdem a força e a elasticidade, os cabelos perdem o viço além de diminuir a espessura do fio.

Além de alguns órgãos sofrer deslocamento, a pele também fica mais sensível, fraca e desidratada, atinge o grau máximo de flacidez e estrias. O uso do colágeno beneficia para uma boa saúde, pois possuem nutrientes que são bons para: ossos, tendões, cartilagens e para própria pele.

Fonte: bemstar.globo.com

EXTRAIDO DE: http://www.etecetera.net/colageno-bovino/

Nenhum comentário: