quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O Polén

O pólen, um pó fino e colorido existente nas flores, é o elemento reprodutivo masculino das plantas que é coletado pelas abelhas para a sua alimentação. Este quando coletado pelas abelhas é o alimento mais completo e valioso da natureza.

O nosso organismo necessita de 22 aminoácidos essenciais para o seu perfeito funcionamento. A maioria dos alimentos contém 1 ou 2 destes aminoácidos. Só o pólen contém todos os vinte e dois.

Uma dieta, com suplemento de pólen, permite ao ser humano viver mais e melhor, pois estimula o funcionamento de todos os seus órgãos internos, melhorando inclusive o seu desempenho sexual.

Os antigos gregos usavam uma bebida, denominada AMBROSIA, que se produzia com mel e pólen, na realidade uma fonte de energia para o organismo e uma bebida imortal.

O pólen tem um valor nutritivo muito superior à carne ou à proteína da soja.

É riquíssimo em vitaminas, mas é especialmente rico em caroteno (pró-vitamina A). Algumas variedades de pólen, como o de acácia, contem 20 vezes mais caroteno que a cenoura que é considerada a principal fonte desta vitamina. Contém grande quantidade de Vitamina P que é um componente efetivo no controle das doenças cardiovasculares, pois fortalece os capilares e reverte o endurecimento das veias e artérias, por isso é muito importante, após os 40 anos.

É uma fonte preciosa de oligo-minerais que são elementos químicos (titânio, níquel, cromo, cobalto, silício, etc.), importantes para o bom funcionamento do organismo e que necessitamos em pequenas quantidades e que não existem na maioria dos produtos alimentícios.
Sabe-se que os hormônios vegetais não têm efeitos colaterais e têm a surpreendente faculdade de regular as glândulas endócrinas.

O pólen é rico em hormônios vegetais e enzimas que atuam sobre a próstata, prevenindo a inflamação e crescimento da próstata que muitas vezes se transformam em câncer de próstata.
O pólen exerce uma ação reguladora das funções intestinais, especialmente para pessoas com intestino preguiçoso.

Para finalizar, é extraordinário o efeito do pólen no tratamento de anemias, elevando rapidamente a taxa de hemoglobina no sangue.

Um comentário:

yamaha disse...

gostaria de saber se é encontrado 'O polén'na nutre bem?ou outro produto? gostaria de adquirir